wellcome // bienvenu // hola // olá

wellcome // bienvenu // hola // olá

we are more – act for culture in Europe

.
.
.
I'm very happy with your arrival! this virtual place is focused on the (so called) feminin and masculin voice's", by the Art's approach, and it is not a diary-blog. I wish you enjoy with pleasure and comments :-)
//
Je suis enchantée de votre visite! Remarquez que ce blog (n'est pas un blog-périodique), est construit autour des (désignés comme) voix et regards au féminin et au masculin à travers les contributions de l'Art. Il ne me reste que vous désirer deux toutes petites choses: qu'ayez plaisir ici et... qu'il soit partagé=comenté:-) avec moi.

//
!Hola! !estoy encantada con tu visita! mira una cosilla: este blog no es de edición diária ?vale?. Es un blog centrado en las (designadas como) voces y miradas en el femenino (y en el masculino), segundo las aportaciones de L'Arte. Mis votos de que disfrutes por acá y... de que puedas compartir conmigo ese placer :-).
.
.
.

musical's wellcomings / les bienvenues musicales / las bienvenidas musicales

Send me your sounds

17 June 2006

O Quereres

.

.Onde queres revólver sou coqueiro,

e onde queres dinheiro sou paixão.

.Onde queres descanso sou desejo,

.E onde sou só desejo queres não.

.E onde não queres nada, nada falta,

.E onde voas bem alto eu sou o chão,

.E onde pisas o chão minha alma salta

e ganha liberdade na amplidão.

.

.Onde queres família sou maluco,

e onde queres romântico, burguês.

.Onde queres Leblon sou Pernambuco,

.E onde queres eunuco, garanhão .

.Onde queres o sim e o não, talvez,

.E onde vês eu não vislumbro razão.

.Onde queres o lobo eu sou o irmão,

.E onde queres cowboy eu sou chinês

.

.Ah! bruta flor do querer, Ah! bruta flor, bruta flor...

.

.Onde queres o ato eu sou espírito,

.E onde queres ternura eu sou tesão.

.Onde queres o livre decassílabo,

.E onde buscas o anjo sou mulher.

.Onde queres prazer sou o que dói,

.E onde queres tortura, mansidão.

.Onde queres um lar, revolução,

.E onde queres bandido sou herói...

.

.Eu queria querer-te e amar o amor,

.Construir-nos dulcíssima prisão

.Encontrar a mais justa adequação,

.Tudo métrica e rima e nunca dor...

.Mas a vida é real e de viés,

.E vê só que cilada o amor me armou...

.eu te quero (e não queres) como sou,

.Não te quero (e não queres) como és.

.

.Ah! bruta flor do querer, Ah! bruta flor, bruta flor...

.

.Onde queres comício, flipper-vídeo,

.E onde queres romance, rock'n'roll.

.Onde queres a lua eu sou o sol,

.E onde a pura natura, o inseticídio.

.Onde queres mistério eu sou a luz,

.E onde queres um canto, o mundo inteiro.

.Onde queres quaresma, fevereiro,

.E onde queres coqueiro sou obus...

.

.O quereres e o estares sempre a fim

.Do que em mim é de mim tão desigual.

.Faz-me querer-te bem, querer-te mal,

.bem a ti, mal ao quereres assim.

.Infinitivamente pessoal,

e eu querendo querer-te sem ter fim

.E querendo-te aprender o total

do querer que há e do que não há em mim...

.

.Ah!, bruta flor do querer, Ah! bruta flor, bruta flor...

.

Caetano Veloso

.

No comments:

eme Loves SorrisosPerfeitos

eme Loves SorrisosPerfeitos
porque saben lo que hacen